Forum Oficial do Blogue Ti Amo Sporting


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Hóquei 2011 - 2012

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Hóquei 2011 - 2012 em Sab Nov 05, 2011 6:44 pm

Tópico para discutir e acompanhar a época do hóquei de 2011-2012

Ver perfil do usuário

2 Re: Hóquei 2011 - 2012 em Sab Nov 05, 2011 7:36 pm

Hoquei em Patins: Resultado Final: Nafarros 3-8 SPORTING

Mais um vitória para a melhor equipa de hóquei em portugal

Ver perfil do usuário

3 Re: Hóquei 2011 - 2012 em Dom Nov 06, 2011 4:54 pm

JCCD escreveu:Hoquei em Patins: Resultado Final: Nafarros 3-8 SPORTING

Mais um vitória para a melhor equipa de hóquei em portugal

parabéns à equipa. Lá estarei no jogo diante do SP. Tomar

Ver perfil do usuário

4 Re: Hóquei 2011 - 2012 em Dom Nov 06, 2011 4:57 pm

Tira umas fotos depois luis para colocarmos aqui Wink

Ver perfil do usuário

5 Re: Hóquei 2011 - 2012 em Seg Nov 07, 2011 6:43 pm

Classificação à 3ª jornada

1º SC Tomar 9 pts
2º Sporting CP 9pts
3º Alenquer 7 pts
4º Turquel 6 pts
5º Biblioteca 6 pts
6º HC Sintra 6 pts
7º Sesimbra 4 pts
8º Oeiras 3 pts
9º Parede 3 pts
10º AA Coimbra 3 pts
11º Santa Cita 3 pts
12º CACO 3 pts
13º Vasco da Gama 0 pts
14º Liga Algés 0 pts
15º Nafarros 0 pts

Ver perfil do usuário http://tiamosporting.blogspot.com/

6 Re: Hóquei 2011 - 2012 em Ter Nov 08, 2011 11:32 am

Muito bom para uma equipa recem provmovida Cool

Comité Olímpico distingue Gonçalo Alves

Gonçalo Alves continua a somar distinções numa carreira que se revela bastante promissora. A mais recente proeza é a primeira menção honrosa do prémio da Juventude de 2011 do Comité Olímpico de Portugal, que será atribuída na gala do 102º aniversário daquele organismo, pelas 18 horas de 17 de Novembro.

«Quero agradecer ao Comité Olímpico esta menção honrosa, um prémio que não é apenas meu, pertence, também, aos meus colegas do Sporting, da Selecção Nacional, às equipas técnicas nestes dois casos e à minha família. É importante depois de um ano em que conquistámos o título de campeão da III Divisão, mas não esperava que pudesse ser o melhor marcador nacional, incluindo na Taça de Portugal. Esperávamos mais do que o segundo lugar no Campeonato do Mundo de Sub-20, em casa, perante um pavilhão cheio», afirma Gonçalo Alves, em declarações ao «site» da Federação de Patinagem de Portugal.

O avançado considera que disputou a sua melhor época, demonstrando que pretende manter-se na rota do sucesso: «Estou a crescer como jogador, a melhorar e espero continuar a subir de produção. O Sporting trabalha durante a semana para se mostrar forte durante os jogos. Começámos bem, com três vitórias, mas, se calhar, se perdermos na próxima jornada, com o Sporting de Tomar, vão dizer que o início do Sporting não foi tão bom. Sonho subir à I Divisão, embora ainda seja cedo para pensarmos nisso. No próximo ano, Portugal disputa o Campeonato da Europa e esperamos ficar em primeiro lugar, à frente da Espanha»

Gonçalo Alves considera que a II Divisão é mais exigente do que o terceiro escalão: «As equipas são complicadas, sem tantos jogadores com 35 anos, ou seja estão mais ‘frescos’. Oeiras, Sp. Tomar e Turquel podem estar entre as equipas mais fortes, mas, entretanto, o Oeiras e o Turquel já perderam jogos. Não vai ser uma tarefa fácil para o Sporting. Vamos encontrar o Sp. Tomar, uma equipa que esteve na elite do Hóquei em Patins, com jogadores novos, mas vamos dar o máximo pela vitória»

Ver perfil do usuário

7 Re: Hóquei 2011 - 2012 em Dom Nov 13, 2011 9:58 pm

Seniores

Sporting 5– Sporting de Tomar 0

Sporting a receber na Parede a sua filial nº 1, clube de grandes tradições no hóquei em patins, à procura da sua 4ª vitória consecutiva e poder dedica-la ao responsável da secção, Eng.º Gilberto Borges que por motivos de saúde não pode marcar presença na partida.

Quim Zé fez alinhar de início Daniel Meireles, António Ramalho, Hugo Lourenço, Tiago Roquette e Gonçalo Alves.

Saída de bola para o Tomar e seriam os visitantes os responsáveis pelas primeiras situações de perigo, com Daniel Meireles a responder à altura em duas ocasiões. Pouco depois, Gonçalo Alves em primeiro lugar e de seguida António Ramalho, tentam através de toques acrobáticos desfeitear o guardião adversário mas sem sucesso.

Seguiram-se lances de parada e resposta por parte de ambas as equipas mas seria aos 7 minutos da partida que se verificaria a inauguração do marcador. Lance que começa em mais uma defesa de Daniel Meireles – excelente primeira parte do guardião leonino – Ramalho conduz o contra-ataque e permite a defesa do opositor do Tomar, mas na resposta, Tiago Roquette de meia-distância desfere um forte remate e faz o primeiro golo da partida.

No minuto seguinte, Ramalho sofre falta numa disputa de bola no interior da área do adversário, mas Gonçalo Alves não consegue alcançar o golo na marcação da grande penalidade.

Aos 12 minutos, sucessivas jogadas que poderiam ter dado o segundo golos dos leões e Gonçalo Alves quase consegue fazer passar a bola por cima do guarda-redes. António Ramalho na insistência é rasteirado e adversário vê cartão azul. Gonçalo Alves volta a não conseguir finalizar em golo o livre directo e Sporting de Tomar fica com menos um em campo. Porém, a vantagem seria curta pois Hugo Lourenço viria também o azul pouco depois e sequência do livre, excelente oposição por parte de Daniel Meireles e logo depois o poste a impedirem aquele que podia ter sido o golo do empate para os visitantes.

Quatro minutos volvidos (17 minutos), novo momento intensivo com Sporting e que terminaria com um toque de magia. Três lances de perigo, todos conduzidos por Gonçalo Alves, que primeiro remata para boa defesa do guarda-redes adversário, logo depois remata às malhas laterais e quando o adversário partia para o contra-ataque, o mesmo Gonçalo rouba a bola ao visitante e cara a cara com o guardião faz o 2-0 de picadinha e deixa o pavilhão em delírio.

Até ao final da primeira parte, destaque para mais uma série de boas intervenções de Daniel Meireles e ainda o critério bastante irregular por parte da dupla de arbitragem na marcação das faltas de equipa.



Segunda parte começa com saída rápida do Sporting que por pouco não faz o terceiro da partida, novamente de picadinha. Seguiram-se momentos em que o Sporting criou diversas ocasiões de perigo através de saídas rápidas de Diogo Oliveira e Gonçalo Alves a aproveitar o acerto defensivo do Sporting e seu guarda-redes, a travarem com destreza as sucessivas tentativas de meia-distância por parte do Sporting de Tomar.

Corria o minuto 13 do segundo tempo quando se assistiu a momento caricato. Marinho rasteirado por trás e árbitro a dois metros nada assinala, sendo necessária a intervenção do seu colega para apontar a terceira falta do Tomar, numa altura em que o Sporting contava já com nove faltas. A décima, seria atingida dois minutos depois mas o atleta do Tomar remata por cima e passa o perigo.

16 minutos da segunda parte e Gonçalo Alves, reentra na partida depois de um breve descanso e conduz a bola desde o meio-campo, descai para a esquerda e à entrada da área remata cruzado ao segundo poste fazendo 3-0 para os leões. No minuto seguinte, cartão azul a atleta do Tomar por tentar agredir Marinho com o stick e Gonçalo na marcação faz o 4-0 e na Parede fica-se com a sensação que a vitória já não escapa ao Sporting.

Nos minutos que se seguiram, guardião adversário parece não querer ficar atrás de Daniel Meireles e também ele faz uma série de boas intervenções, algumas mesmo em cima da linha de golo para desespero de Marinho que muito lutou para obter um golo na partida.

A quatro minutos do fim, Quim Zé faz reentrar Ramalho para o lugar de Marinho e o jovem internacional por Moçambique é bastante aplaudido pelos adeptos presentes no pavilhão. Prosseguiram-se mais algumas boas intervenções de ambos os guarda-redes, tendo o Tomar estado perto do golo primeiro com uma grande confusão na baliza leonina mas Daniel a manter a calma e a discernir sobre a localização da bola e a conseguir afasta-la da linha de golo e logo depois um remate à trave que poderia ter dado o tento de honra ao Sporting de Tomar.

À entrada do último minuto, transição rápida do Sporting conduzida por Hugo Lourenço que deixa um adversário para trás e assiste Tiago Roquette que já dentro da área, inteligentemente aguarda o posicionamento do guarda-redes e depois foi só escolher o lado e fazer o 5-0.

Uma mão cheia-de-golos e o pavilhão grita de pé pelo nome do Eng.º Gilberto Borges.

De seguida, os árbitros dão por terminada a partida e o Sporting soma prossegue só com vitórias neste regresso à II Divisão.

Ver perfil do usuário http://tiamosporting.blogspot.com/

8 Re: Hóquei 2011 - 2012 em Dom Nov 13, 2011 9:59 pm

CLASSIFICAÇÃO GERAL
1º Sporting CP 12pts (27-10)
2º Alenquer 10pts (22-14)
3º SC Tomar 9pts (19-10)
4º HC Turquel 9pts (33-13)
5º Biblioteca 9pts (21-14)
6º HC Sintra 9pts (19-14)
7º GD Sesimbra 7pts (19-13)

Ver perfil do usuário http://tiamosporting.blogspot.com/

Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum