Forum Oficial do Blogue Ti Amo Sporting


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Santiago Arias

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Santiago Arias em Sab Nov 05, 2011 10:01 pm



Lateral direito colombiano que também pode jogar em posições mais adiantadas, é oriundo do Equidad, clube pelo qual se estreou na equipa principal em 5 de Abril 2009, quando tinha apenas 17 anos.
Internacional pelas selecções jovens da Colômbia, Arias fez parte da equipa de sub-17 que ficou no 4º lugar no Mundial de 2009, disputado na Nigéria.
Em Junho de 2011 quando se encontrava ao serviço da Selecção de sub-20 que ganhou o Torneio de Toulon, rescindiu unilateralmente o seu contrato com o Equidad, alegando irregularidades no mesmo, e no dia 21 desse mês, foi apresentado como jogador do Sporting Clube de Portugal, assinando um contrato válido por 5 temporadas, com uma cláusula de rescisão estipulada no valor de 20 milhões €.

Ver perfil do usuário

2 Re: Santiago Arias em Dom Nov 06, 2011 11:20 am




Arias estreia-se nos eleitos para a Liga

O nome de Santiado Arias é uma das novidades na lista de convocados elaborada pelo treinador do Sporting, Domingos Paciência, para a partida de domingo, no Estádio José Alvalade, com o UD Leiria (20.15 horas), inserida na 10.ª jornada da Liga.

O jogador colombiano, de 19 anos, contratado no Verão passado ao La Equidad – os leões pagaram 920 mil euros por ciquenta por cento do passe – vê, desta forma, o seu nome ser inscrito na lista de convocados para encontros da Liga pela primeira vez, ele que apenas tinha sido chamado para o encontro com o Famalicão, para a Taça de Portugal, mas acabou por nem sequer ser utilizado, limitando-se a ficar sentado no banco de suplentes.

Agora, e com o plantel leonino assolado por uma vaga de lesões, o jovem colombiano volta a entrar nas escolhas de Domingos, ainda que dificilmente entre no onze que vai iniciar o jogo.

Refira-se que Arias é visto em Alvalade como uma aposta segura para o futuro e a preocupação dos responsáveis leoninos, nesta fase, tem sido adaptar o melhor possível o jovem ao clube e ao futebol português.

O jogador, lateral direito de raíz, assinou contrato com os leões até 2016 e tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros. E a verdade é que, apesar de ainda não ter feito qualquer minuto de leão ao peito em jogos oficiais – Domingos tem optado por João Pereira na maior parte das vezes, ainda que Pereirinha também já tenha sido utilizado no lado direito da defesa… -, o nome do jogador foi associado recentemente ao Valência, que o terá referenciado como potencial substituto do português Miguel.

A Alvalade, porém, ainda não chegou qualquer proposta para o jogador, que é internacional sub-20 pela Colômbia.

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum